Saiu a primeira edição da Revista ILUSTRES! - desenvolvida pelos professores (and ilustradores) Clara Imperatrice e Péricles Martins - "um projeto colaborativo feito por profissionais, estudantes e entusiastas da ilustração" [palavra dos editores]. As revistas serão lançadas trimestralmente.
Eu, bem modestamente mesmo, aceitei a proposta e ilustrei sobre o tema "Férias de Julho" - o tema é o lugar comum entre os participantes :-)
Quem quiser acessar o blog, baixar a revista (e se deleitar com as ilustrações), ponha o dedo
aqui!
[mãe² | quando penso em férias, só penso em fuga]
Coisa mais chata do mundo, eu adoro desenhar e colorir no papel, testar cores, materiais e mil e duas técnicas. Ironicamente, depois de Sistemas de Informação, tudo que eu odeio é desenhar ou colorir no computador [eu deveria amar!]... o resultado é estranho, ainda não me habituei (nem melhorei).
[traço muito fino | olhe aí, dá até para ver as unhas!]
Eu penso que meu desenho perde muitos detalhes quando escaneado... entretanto sou obrigada a admitir que a maior crítica do meu trabalho sou eu mesma. Desenho é uma coisa que nunca fica boa, e se me deixarem em cima [e se eu tivesse mais tempo a dispor], talvez eu nunca o desse como concluído...
Não se trata de
família naquele famigerado sentido que as
bandes d'enfants tristes da atualidade têm usado com frequência para "reunir" fãs escalafobéticos/desesperados de grupos musicais novatos.
Essa família [homem, mulher e criança] foi um exercício desenvolvido para a disciplina Desenho de Moda III - das professoras Analú Mendonça e Clara Imperatrice.
A ordem era completar a família, uma vez que a
Miss Sixty só produz peças femininas. Logo, as demais peças (masculina e infantil) presentes na ilustração são criações minhas, usando como base o conceito principal da marca.
[Miss Sixty]
Traçado à mão livre, sem mesa de luz (aliás, nunca uso mesa de luz...), colorido com caneta pantone, lápis de cor aquarelável e uma mistura de ecoline branca para sombrear a pele; detalhes em caneta nankin 0.05.
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Honestamente, eu curti muito o resultado e o exercício; embora não goste de desenhar homens, prefiro as ilustrações feitas 100% à mão.
Ainda há muito a melhorar,
always...